Amiga, preciso te agradecer

Fomos inseparáveis por muito tempo, e tenho ótimas lembranças de nós. Lembro de cada aniversário seu que compareci, enquanto nos meus aniversários você sempre estava doente ou com algum problema que te impedia de aparecer. Recordo cada conselho que você me pediu pra depois você se quer lembrar de me avisar se as coisas tinham finalmente ficado bem. Lembro cada festa que te carreguei comigo enquanto você nunca fez questão de me misturar com seus outros  amigos.

Mas a vida passou e a gente andou. Andou pra frente. Cada uma seguindo seu caminho. Cada uma em sua direção. Os anos se passaram e nada mudou. Na verdade muita coisa mudou. Eu deixei de me esforçar para comparecer aos seus aniversários enquanto você continuava sem comparecer nos meus. Deixei de retornar suas ligações com tanta pressa, e resolvi que não tinha de te convidar para os meus programas de fim de semana com meus outros amigos, já que eu nunca  recebia esse tipo de convite. Deixei de me preocupar em como estaria a sua situação cada vez que você precisou de mim para um conselho. Deixei de me fazer presente para uma amiga ausente, e de longe pude perceber que essa amizade nunca teve nada a ver.

Fui capaz de perceber que a futilidade em uma pessoa que eu considerava simples. Fui capaz de enxergar a vida de aparência vivida por uma pessoa que eu considerava autêntica e franca. Fui capaz de ver a soberba em quem eu considerava humilde.Vi tudo o que de perto, não pude perceber. E por isso amiga, hoje eu venho te agradecer por tudo que passamos juntas, e por me fazer perceber o tipo de amiga que não quero mais conviver.

Carta para a minha ex amiga

Deixe uma Resposta

